INSTITUCIONAL

null

A Elemidia é um veículo de comunicação estratégico do segmento de mídia exterior. Sua estrutura e know-how possibilitam a distribuição de conteúdo dinâmico e relevante, gerando seu principal diferencial: alto nível de atenção da audiência. O pioneirismo e o espírito inovador são intrínsecos à marca. Criada em 2003, a Elemidia em pouco tempo se tornou a líder do segmento de mídia digital out of home na América Latina. Hoje, muito além dos elevadores de edifícios corporativos que a tornaram conhecida no mercado, as operações da empresa estão distribuídas também em ambientes como shopping centers, hotéis, universidades, academias, supermercados e edifícios residenciais. Referência no mercado de digital out of home, a Elemidia reúne, anualmente, mais de 1,7 mil anunciantes em seu portfólio. Presente em mais de 70 cidades de 17 estados do país, além de Buenos Aires, na Argentina, a Elemidia é a única empresa do segmento com atuação nacional.

Visão

Tornar-se a marca mais admirada e relevante entre os veículos de comunicação nos mercados em que atua.

Valores

  • Sucesso do cliente é nossa prioridade: somos comprometidos com o resultado do cliente.
  • Qualidade é nossa obsessão: buscamos ser os melhores em tudo que fazemos, sem abrir mão da agilidade.
  • Somos inovadores: criamos o futuro sem medo do novo, nos adaptando facilmente às mudanças.
  • Agimos como donos do negócio: temos paixão por fazer acontecer, com foco em resultado, espírito empreendedor e senso de urgência.
  • Valorizamos ideias e pessoas: temos um ambiente aberto, com respeito, ética e trabalho em equipe.

GOVERNANÇA CORPORATIVA

null

A Elemidia mantém estruturas de governança adequadas à Companhia, e orienta-se pelas melhores Práticas de Governança do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBCG). A Elemidia tem um Conselho de Administração formado pelos representantes do Victoria Capital Partners e conselheiros independentes. O presidente da Elemidia se reporta a esse conselho e dirige os negócios da Companhia.

Membros Independentes do Conselho

Marcelo Lacerda é co-fundador da Nutec Informatica em 1986, que se tornou ZAZ e, em 1999, passou a se chamar Terra. A companhia se passou a ser a maior empresa de Internet da América Latina em 2001, com atuação em 19 países. No Terra Marcelo atuou em várias posições executivas, no Brasil, Espanha e Estados Unidos. Marcelo é co-fundador da agência de publicidade digital F.biz, tendo adquirido o controle da companhia em 2008. Em 2011, a WPP adquiriu uma participação majoritária na F.biz. Marcelo é fundador e exerce a função de vice-presidente na Blue Interactive, uma companhia de TV a Cabo com 160 mil assinantes e operações em 23 cidades. É também fundador e presidente do conselho da Magnopus, empresa de computação gráfica com sede em Los Angeles, CA. Marcelo estudou Engenharia Elétrica e Ciências da Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 Silvio Genesini é membro do conselho de administração do Grupo Algar e da Localfrio. É independent board member da Cnova NV e mentor da Endeavor, através da qual, é conselheiro consultivo da Arizona e ZUP, empreendedores Endeavor. É também presidente do LIDE Tecnologia. Foi, anteriormente, presidente do Grupo Estado, da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture. Silvio é graduado em Engenharia de Produção pelo Escola Politécnica da USP.

Membros do Conselho

Mario Spinola

Sócio diretor no Victoria Capital Partners.

Alexandre Dias

Sócio sênior no Victoria Capital Partners

Rafael Mendes

Sócio no Victoria Capital Partners

Ivan Amaral

Profissional de Investimentos no Victoria Capital Partners

Diretoria

Eduardo Alvarenga – CEO

Engenheiro eletrônico de formação, Alvarenga instalou a primeira tela em elevador de edifício comercial no Brasil, no início dos anos 2000. Fundou em 2001 a Novavista, empresa pioneira no segmento digital out-of-home, adquirida pela própria Elemidia em 2004. Nesse ano, foi fundador da E+ Tech, especializada na criação e desenvolvimento de tecnologia para PDV e mídia exterior. Em 2007, voltou à indústria de mídia digital exterior por meio de uma sociedade com a Elemidia, para atuar focado em shopping centers e novos negócios. Entre o fim de 2012 e o início de 2013 assumiu a diretoria de negócios digitais do Grupo Abril. Volta a se dedicar exclusivamente à Elemidia em março de 2013.

Ricardo Winandy – CFO

Ricardo Winandy tem 13 anos de experiência no setor de Mídia e Entretenimento. Suas experiências anteriores incluem posições de Planejamento/Finanças na MTV Brasil, Grupo Abril e Casa Cor. Bacharel em Administração de Empresas pela EAESP – Fundação Getúlio Vargas.

Rodrigo Cadena – COO

Na Elemidia, Cadena é o responsável pelo desenvolvimento dos sistemas da empresa. Sua equipe desenvolve os mecanismos que levam ao ar desde o conteúdo noticioso até as campanhas publicitárias. Sob sua supervisão também ficam a Manutenção da rede e os projetos de P&D. Formado em Administração de Redes de Computadores pelo IBTA, possui especialização em Governança da Tecnologia da Informação e MBA em Administração Estratégica da Tecnologia da Informação, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Teve sua primeira passagem pela empresa na sua fundação, no ano de 2003, retornou em 2005 e está na empresa desde então.

Lúcio Schneider – CMO

Lúcio tem mais de 15 anos de experiência profissional em estratégia comercial. Suas experiências anteriores incluem posições de marketing, negócios e operações na RBS, Terra, Telefonia e Eletromidia. Graduado em Ciência da Computação na UFRGS. MBA na FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Claudio Ferreira – Diretor Nacional de Publicidade

Claudio tem 32 anos de experiência na área de vendas. Suas experiências anteriores incluem posições comerciais no Grupo Veja, Exame, Revista A, Grupo Abril, Burti, Globo.com e HBO. Graduado em Marketing pela ESPM, Claudio tem um MBA em Administração de Luxo pela FAAP.

Raphael Jimenez – Diretor Comercial

Raphael Jimenez começou sua carreira na operação de cobranças do Bradesco, depois migrou para o segmento corporate na Credicard e passou pela área de novos negócios do Citibank, antes de ingressar na Elemidia há 10 anos, em 2004. Jimenez, graduado em Administração de Empresas pela PUC São Paulo, tem MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas pela FGV.

Luiz Pavan – Diretor de Relacionamento

Pavan é responsável pela equipe de Relacionamento com todos os pontos da Elemidia. Antes da Elemidia, trabalhou na agência de publicidade PPR/Propeg por dois anos e na área de suporte a parceiros na Microsoft Brasil, também por dois anos. Cientista da computação formado em 2002, tem MBA em Gestão Empresarial e especialização em Governança em Tecnologia da Informação, ambos pela FGV. Está na Elemidia desde outubro de 2004.

Para falar com a nossa Assessoria de Imprensa, entre em contato com: Lado C com Luli Liebert tel: (11) 2365-8704 – E-mail: luli@ladoc.lu